sexta-feira, 26 de julho de 2013

VOVÔS!


Para comemorar o Dia dos Avós, a Glauce nos convidou para um lanche da tarde na sua casa, e conseguimos reunir quatro dos avós dessa família.
Alguns netos para celebrar a data e um bisneto, o Isaac, que acabou dormindo logo.
Parabéns Vó/Bisa Glória pelos seus doze netos e oito bisnetos. Tia Regina pelos seis netos. Tio Zé Luiz, pelos cinco netos, em breve, seis. Vó Ana e Vô Zé pelos três netos, e ao Laercio pelos quatro e já com o quinto a caminho, todo feliz.
Parabéns!











DIA DOS AVÓS! 26 DE JULHO

Hoje é dedicado a lembrar os avós por ser o dia de Sant´Ana e São Joaquim, e queremos dar os parabéns aos avós da família: Vó Glória, também bisa, Vó Regina, Vô Zé Luiz, Vô Zé e Vó Ana e Vô Laercio, e também a avó postiça, Vó Hilda.
Parabéns a todos, que fazem a vida dos netos muito mais divertida e que servem de ensinamento aos pequenos que rapidinho se tornam adultos e vão levando o que aprendem com os mais velhos pela vida afora.
Parabéns Vovôs e Vovós!


quinta-feira, 25 de julho de 2013

VISITA DO PAPA A APARECIDA!







Valeu a pena ir a Aparecida para ver a simpatia e carisma do Papa e ouvir seus ensinamentos. A todos os jovens dessa família prestem atenção ao que ele fala em todos os seus discursos e sintam o quanto vocês são importantes para o desenvolvimento desse mundo e a capacidade que vocês têm em mudá-lo.
Fomos eu e Mario Henrique com uns amigos de Guará, Renata e seus filhos Isabela e Gustavo e lá encontramos Tio Sergio e Lu, e depois, em outro momento Tio Alfredo e Angela. Só não encontramos o Claudio, Duda e Ana que também foram vivenciar esse momento. Eu fiz questão em ir, já que já tive a oportunidade em ver João Paulo II em 1980 e Bento XVI em 2007.
Ele pede nossas orações e seu discurso é de esperança total depositada nos jovens.
"Bota fé nos jovens"



E os três dons imateriais e inspiradores que o Papa propõe aos jovens encontram seus correspondentes nas três virtudes teologais: fé, esperança e caridade.
1. Conservar a esperança. A uma juventude desesperançada, que se confronta diariamente com uma sociedade sem ideais, sem trabalho, sem horizontes, o Papa propõe à Igreja do Brasil, e sobretudo aos jovens, não abrir mão da esperança. Não deixar que a esperança morra em seus corações e que seus horizontes esbarrem nos limites mortais do imediatismo injusto e consumista que só traz a morte e não a vida. Francisco reafirma que a esperança tem fundamento e sentido e exemplifica com o texto do Apocalipse, que mostra que, apesar de todas as ameaças e dragões da maldade, Deus não deixa perecer seus filhos. E por isso os pobres e os humildes têm profunda esperança nesse Deus que nunca falha.
2. Deixar-se surpreender por Deus. Esse ponto corresponde à virtude da fé. Quem crê sabe que em qualquer esquina e momento da vida, Deus está a sua espera para surpreendê-lo com um dom, um chamado, uma vocação. Só quem tem os sentidos espirituais abertos e atentos pode reconhecer as surpresas amorosas que estão à espreita, dando sentido à vida e vigor ao cotidiano. Crer num Deus que sempre surpreende, que em meio a uma pesca infrutífera dá o presente de sua Mãe, Nossa Senhora, que em meio à dureza do cotidiano infiltra sua presença amorosa, é o chamado para os jovens. Crer. Não achar que a realidade é apenas aquilo que parece ser, mas é sobretudo aquilo que poderá ser se a fé ilumina essa mesma realidade. Comparando a ação de Deus com o vinho novo das bodas de Cana que vem no final e é o melhor, o Papa encorajou os jovens a crer neste melhor que só Deus pode dar.
3. Viver na alegria. Quem crê e espera é porque se sente amado. Profundamente amado. E por isso tem que estar e ser alegre. O pessimismo, o derrotismo, é proibido àquele que crê em Jesus Cristo. Esse foi o último recado aos jovens: ser alegre, não deixar-se submergir na tristeza que o mundo parece oferecer. Experimentar o amor do Senhor e dar testemunho da imensa alegria que isso representa. Isso é o que liberta dos ídolos da morte: a riqueza, o poder, o prazer.
Fé, amor, caridade: três virtudes que ensinam a conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus, viver a alegria. Aparecida, santuário da padroeira do Brasil, sede da assembleia dos bispos em 2007, onde a Igreja Católica na América Latina se comprometeu a formar discípulos e missionários que combatem as injustiças sociais e sejam construtores do Reino de Deus. O Papa Francisco, porta-voz de Jesus que propõe como esperança para os jovens.




segunda-feira, 22 de julho de 2013

HOJE É ANIVERSÁRIO DO TEDO!

Parabéns Alfredo, muitas felicidades pelos seus 45 anos. Que junto a toda família comemore a idade nova e que seja um tempo de grandes novidades e muitas bençãos recebendo sempre o carinho dos seus lindos 3 filhos.
Aproveite muito seu dia!



segunda-feira, 15 de julho de 2013

FÉRIAS DE JULHO, PASSEIO NA CAPIVARI!

Passeio de férias, com a Manuela aproveitando a Vovó Ana. Todos se divertindo, curtindo brincadeiras e companhia da Bisa e tias.







quinta-feira, 11 de julho de 2013

ARLINDO PASSEANDO EM CAPIVARI E APROVEITANDO AS FÉRIAS!

Numa gostosa tarde de inverno encontrei o simpático Arlindo passeando com os pais e a prima Hildinha e aproveitou um pouco do que a cidade oferece no período de férias. Crescendo e muito lindo!




domingo, 7 de julho de 2013

ANIVERSÁRIO DO MATHEUS!

Matheus, o bisneto estreante, aquele que nem é filho dos netos mais velhos, mas a Tatiana foi a primeira quem deu esse presente a bisavó Glória e na ordem certa fez o irmão mais velho, Zé Luiz, virar avô primeiro. E hoje esse simpático garoto, já adolescente completa 12 anos, e quanta coisa tem pela frente, um rapaz alto e que muito ainda deve crescer. 
Parabéns Matheus pelo seu jeito, pelas suas escolhas, pelas coisas que vai conquistando.
Aproveite tudo o que essa fase tão especial trás na vida de todo jovem.
Muitas felicidades e bençãos!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

JULHO: FÉRIAS E TRABALHO!


O mês de julho chega e com ele as férias escolares que dá uma folga aos estudantes, e por consequência faz a cidade ficar cheia de turistas e aumentar o trabalho para quem deles depende ou seja, a maioria dos moradores. Até o Mario Henrique resolveu arrumar um trabalho jordanense e está dando duro no estande do Santander no espaço Veja, é isso, descansa da faculdade, mas não fica parado.
Os pequenos em férias dão mais trabalho aos papais e mamães, mas também podem ficar mais pertinhos, passear um pouco, curtir as casas dos avós e da bisavó. Bisavó essa que continua com seu tratamento e passando pelos médicos e seguindo suas orientações, e nós rezando e torcendo muito pela sua total recuperação. 
O menorzinho de todos, nascido em junho, o João, cresce a cada dia, muito saudável e paparicado, lindo. Só não vem tão já para Campos por causa do frio
Aniversários só tem dois, do Matheus no dia 7, que completa 12 anos, e no dia 23 o Tedo, que chega aos 45 anos.

Desde já parabéns aos aniversariantes, e boas férias aos estudantes.